Instagram - @qi_moda

terça-feira, 9 de julho de 2013

Diferentes tipos de corpo feminino!

Triangulo invertido - Triangulo ou pêra - Retangular - Oito ou ampulheta - Oval
Para saber qual o seu tipo, utilize uma fita métrica para medir a parte frontal do ombro direito ao ombro esquerdo, depois meça seu quadril frontal desde o lado diretio até o lado esquerdo.As medidas não devem ser diferentes com variação maior que 2 cm de uma para outra.
Exemplo: Ombros 50 cm quadris 50 cm = corpo ampulheta
Ombros 50 cm e quadris 54 cm = corpo triangulo ou pêra
Ombros 50 cm e quadris 46 cm = corpo triangulo invertido
PS: as medidas sendo iguais (ombros e quadris) o que vai definir sua silhueta será a cintura, que sendo igual simetricamente aos quadris = corpo retangular, sendo maior que os quadris = corpo oval. 

Triângulo: Você tem um corpo superior proporcionalmente maior. Possui ombros amplos, busto grande, e costas largas. O seu quadril é fino/pequeno e sua cintura é sutil. Geralmente tem uma tendência de ganhar peso na sua barriga e corpo superior.
Abuse: Aqui devemos equilibrar seus ombros, peito e costas com a parte de baixo do seu corpo mais estreito para criar um efeito mais proporcional. Escolha roupas que adicionam curvas aos seus quadris e bumbum ao criar uma cintura mais definida. Evite blusas estampadas, mas utilize  gola em V e babados na barra. Também use calças de cores fortes e/ou claras com boca larga para chamar a atenção.
Evite: Camisas e casacos estampados, roupa justa e calça afunilada. blusas com bolsos aparentes.Mangas elaboradas e ombreiras. Decote canoa e detalhes horizontais. Cachecóis/colares grandes, tudo o que chamar a atenção para a parte de cima deve ser evitado.
certo-errado-corpo-triangulo

Confira aqui diariamente dicas de roupas que vão valorizar seu tipo de corpo.
Em breve dicas para o público masculino.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada!